Tribulus Terrestris – Benefícios, efeitos e mais

Tribulus Terrestris é indicado como regulador hormonal e para aumento da espermatogênese em pacientes que apresentam alterações das funções sexuais devido a uma baixa concentração do hormônio dehidroepiandrosterona (DHEA) no organismo.

O Tribulus Terrestris é um suplemTribulus-Terrestrisento que pode ser utilizado tanto por homens quanto por mulheres. Possui efeito afrodisíaco, aumentando o desejo sexual, além de melhorar outras áreas como: melhora do humor, disposição física,  proporcionando diversos efeitos positivos ao organismo.

Essa erva daninha, encontrada em regiões quentes, tropicais e temperada, como no sul da Europa e da Ásia, em toda a África e na Austrália, é também conhecida como  Videira da Punctura e Abrolhos, pertence à família Zygophyllaceae.

Benefícios do Tribulus Terrestris

Os benefícios do Tribulus Terrestris  nos homens:

Melhora na função sexual;
Normalização do volume da ejaculação, tempo de liquefação, concentração de espermatozoides, melhora da mobilidade, velocidade característica e morfologia dos espermatozoides;
Regula o balanço hormonal do organismo;
Auxilia na duração da ereção;
Diminuiu a ocorrência da ejaculação precoce.;
Redução do colesterol;
Auxilia no tratamento do sistema renal, diminuindo pedras nos rins e diminui o inchaço;
Diminuir as possibilidades de contrair diabetes;
Aumento o desempenho durante treinos musculares;
Melhora do humor.

tribulus terrestris premium

Os benefícios do Tribulus Terrestris nas mulheres:

Aumento na concentração de hormônios;
Diminui os efeitos da menopausa;Tribulus-Terrestris-beneficios
Ajuda contra a frigidez;
Aumenta os níveis de progesterona;
Auxilia no tratamento do sistema renal, diminuindo pedras nos rins e diminui o inchaço;
Diminuir as possibilidades de contrair diabetes;
Melhora na função reprodutora, ovulação e libido;
Melhora do humor;
Aumento o desempenho durante treinos musculares;
Aumento da disposição e energia física.

Efeitos colaterais do Tribulus Terrestris

Na maioria das pesquisas realizadas até hoje, não foram encontrados nenhum efeito negativo em sua utilização. Até agora, nenhuma toxina ou efeito nocivo foi informado durante a utilização do Tribulus Terrestris, como suplemento nutricional. Os estudos sobre o medicamento, não encontraram efeitos adversos no sistema nervoso e cardiovascular.

Algumas pesquisas indicam que a utilização do produto pode levar a ginecomastia, doença que faz crescer as mamas em homens. Outros efeitos colaterais podem ser o rápido crescimento de pelos no corpo, o alargamento na glândula da próstata ou aumento da agressividade. Os casos de efeitos colaterais são raros, e acontecem porque cada organismo reage de uma maneira diferente.

Como tomar o Tribulus Terrestris

Tribulus-Terrestris-como-tomarOs comprimidos devem ser ingeridos inteiros e com uma quantidade suficiente de água para que possam ser deglutidos.

Deve-se ingerir um comprimido, três vezes ao dia, de oito em oito horas. De preferência, antes das principais refeições do dia, ou que seja tomado com iogurte, o que evitará sintomas negativos.

A dose diária não deve ultrapassar a três comprimidos ao dia.

O ideal é dividir a utilização do suplemento em ciclos, por exemplo, três ou quatro semanas de uso (on), seguido de uma a três semanas sem consumir o Tribulus Terrestris (off). Esse período pode ser modificado, de acordo com a adaptação no seu organismo.

Contraindicações do Tribulus Terrestris

Hipersensibilidade a qualquer um dos componentes da fórmula;
Não deve ser utilizado por mulheres grávidas ou com suspeita de gravidez, lactantes, crianças, hemofílicos, diabetes e pessoas com história anterior ou atual de qualquer tipo de câncer ou que tenham problemas no sistema nervoso.

Interações do Tribulus Terrestris e outros medicamentos

Ainda não existem pesquisas ou estudos conclusivos que indiquem problemas com na ingestão do Tribulus com outros medicamentos. Entretanto, o uso do suplemento não é indicado para pessoas que possuem problemas cardíacos, diabetes ou alguma doença crônica.

O lítio em contato com o Tribulus Terrestris pode causar efeitos nocivos ao corpo. Ele pode diminuir o açúcar no sangue, fazendo a mesma função que remédios para diabéticos, entre os medicamentos que podem sofrer alterações em sua eficácia estão a glimepirida (Amaryl), insulin, pioglitazona (Actos), rosiglitazona (Avandia), glibenclamida (DiaBeta, Glynase Pres Tab, Micronase), clorpropamida (Diabinese), tolbutamida (Orinase), glipizida (Glucotrol), entre outros.

Bula do Tribulus TerrestrisTribulus-Terrestris-composicao

A bula não está disponível online.

Composição do Tribulus Terrestris

Cada comprimido do Tribulus Terrestris contém 500 mg de extrato seco de Tribulus terrestris  com 48% de Saponinas.

Quais são os preços do Tribulus Terrestris?

Você encontra o Tribulus Terrestris nas farmácias físicas e virtuais, com preços a partir de R$ 89,90, caixa com 60 cápsulas.

Dúvidas e relatos sobre o uso do Tribulus Terrestris

Gostaria de tirar as suas dúvidas ou relatar algo sobre o Tribulus Terrestris? Deixe um comentário nos informando a sua dúvida para que possamos tirá-las ou conte-nos a sua experiência.

Comprar Tribulus Terrestris

Deixe um comentário